Partilhar

Desconto: 10%
6,75 € 7,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Autor de «Por Falar Noutra Coisa»,  Melhor Blog de 2016, 300 mil leitores.

“Chapadas à padrasto”, expressão celebrizada por Guilherme Duarte, no seu blogue “Por Falar Noutra Coisa” é também uma metáfora para o que vai encontrar neste livro. Texto após texto, o autor, que também é capaz de ser meiguinho e até de comover os leitores, dispara chapadas a torto e a direito: mas só para quem merece.
Nesta edição gold, premium, gourmet e VIP, para ler ao brunch ou ao sunset, num rooftop, vai ainda a ficar a saber coisas fascinantes e indispensáveis como:
- Dez tipos de personagens nas praias portuguesa.
- Como é a vida de um estudante de Engenharia.
- Quais os diferentes tipos de mães.
- Coisas que se aprendem a viver com a namorada.
- Tipos de assaltos na Buraca: dicas e quebra-gelo.
- Tipos de pessoas no dia dos namorados.
- O que acontece numa viagem de finalistas do liceu.
- E um ensaio sobre os limites do humor.

Guia de sobrevivência para choninhas e pessoas sem wi-fi.

Ler mais

Autor

Guilherme Duarte

Guilherme Duarte nasceu em Lisboa em 1984. Tirou o mestrado em Engenharia Informática, mas em 2014 resolveu criar o blogue Por Falar Noutra Coisa, que o lançou numa carreira humorística, onde deixou de ter de aturar os chefes com complexo de deus das empresas de consultoria. Ficou a perder o mundo dos computadores, mas ganhou a sociedade portuguesa: eram os primeiros passos daquele que é hoje um dos mais bem-sucedidos humoristas dos últimos anos. Em pouco tempo deu por si a fazer stand-up comedy, primeiro em bares manhosos, depois em algumas das salas de espetáculos mais prestigiadas do país e perante muitas centenas de pessoas, o que é um feito notável para quem tem medo de palco — só o seu espetáculo Limbo teve, ao todo, 56 sessões e mais de 25 mil espectadores, incluindo em Londres, Madrid e Barcelona. Além da stand-up, criou o podcast Sem Barbas na Língua, foi cronista do SAPO24, teve uma rubrica de humor na Antena 3, fez a série de sketches Falta de Chá, participou no programa da TVI A Vida Lá Fora e apresentou os seus alter-egos Doutor G e Gandim — conselheiro sexual e rapper humorístico, respetivamente. Conta também com cinco livros publicados. Nada mau para quem supostamente ganharia a vida a repetir ad nauseam frases como “faça reset à máquina” ou “isso deve ser da cache”.

Ler mais