Partilhar

Desconto: 20%
27,87 € 34,83 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O cancro da mama é o mais comum e temido de todos os cancros afectando mulheres no mundo desenvolvido. Morrem mais mulheres de meia idade, no mundo ocidental, de cancro de mama, do que devido a acidentes, ou de qualquer outra causa.
Embora a morte seja uma parte inevitável da vida, a doença e a perspectiva de morte prematura por cancro da mama é particularmente aflitiva.
Em parte isto deve-se a muitas mulheres considerarem os seus seios uma parte intrínseca à sua feminilidade: perderem-nos ou sofrerem lesões devido ao cancro pode resultar num profundo desânimo e dor.
Há mais de três séculos que existe uma intensa pesquisa científica para se descobrirem as causas, as medidas preventivas e o tratamento para o cancro da mama.
Só na última década foram realizados cerca de quarenta mil estudos de pesquisa. Esta pesquisa é uma das mais cruciais histórias de investigação científica do século XX.

Neste livro pioneiro, o Professor James Lawson e a sua filha Amélia Lawson descrevem a pesquisa fundamentada e o progresso científico que foram feitos na luta contra o cancro da mama. Delinearam os factos essenciais do cancro da mama de forma a que as mulheres possam avaliar o risco de contrair a doença e sugerem medidas que as mulheres podem tomar para reduzir esse risco.

Cancro da mama: Pode-se prevenir-se? não oferece nem pode oferecer um mundo livre do cancro da mama, mas oferece uma compreensão da doença e por isso mesmo, esperança.

Ler mais

Autor(es)

James Lawson

Ler mais

Amelia Lawson

Ler mais