Partilhar

Canais de Denúncia nas Organizações - Perspetivas Pragmáticas

António João Maia, Filipe Pontes


Versão em Ebook

Ebook Vitalsource
Ebook em formato que respeita a paginação original.
Acesso online e offline permanente à sua Biblioteca de Ebooks

Saiba mais



Desconto: 20%
16,79 € 20,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O conjunto de artigos que compõem o projeto apresentado traduz a reflexão de alguns elementos do Observatório de Economia e Gestão de Fraude e outros autores convidados conhecedores das temáticas focadas (detentores de experiência entre a academia e a prática de auditoria, controlo e prevenção de riscos de gestão e de corrupção nas organizações públicas e privadas), sobre a problemática da prevenção dos riscos de fraude e corrupção, designadamente dos canais de denúncia recentemente adotados através do Regime Geral de Prevenção da Corrupção e do Regime Geral de Proteção dos Denunciantes de Infrações.

Ler mais

Autor(es)

António João Maia

António João Marques Maia é professor de Ética nos cursos de Administração Pública do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, vice-presidente do Observatório de Economia e Gestão de Fraude da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, membro do Conselho de Prevenção da Corrupção e investigador criminal da Polícia Judiciária.

Ler mais

Filipe Pontes

Manager de Auditoria Interna num grupo segurador multinacional com forte presença em Portugal. Tem um percurso profissional com mais de 20 anos ligado à Auditoria Externa, Interna e Forense, fundamentalmente nos setores da Banca e dos Seguros. É Professor convidado em vários cursos de Auditoria e gestão de fraude, nomeadamente ISEG/IDEFE (Lisboa), Universidade Europeia (Lisboa), ISCAC (Coimbra) e FIA business School/FEP (São Paulo e Porto). É Licenciado em Finanças, Mestre em Gestão pelo ISCTE e Pós-Graduado em Gestão de Empresas. É atualmente Presidente do Conselho da Especialidade do Colégio de Auditoria da Ordem dos economistas (OE). Membro da direção do Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF).

Ler mais