Partilhar

Brincadeira e Divertimento

James Salter

Em Stock


Desconto: 20%
12,40 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um narrador americano não nomeado parte de Paris para a vila francesa de Autun. «É nas terras pequenas», diz a dada altura, «que se descobre um país.» Alojado na casa abastada de um casal compatriota, onde as noites correm até tarde, movidas a álcool e festa, conhece Phillip Dean, rapaz genial que abandonara Yale e que passa agora os dias ao volante de um carro exuberante, saltando de cidade em cidade, financiado por um pai de amigos ricos. Estão juntos quando pela primeira vez avistam a jovem Anne-Marie, de dezoito anos, a dançar nos braços de um rapaz negro.
Phillip e Anne-Marie combinam um encontro e é pela voz do narrador que se conta a sua história de atração, de sedução, de euforia sexual e de algum amor. Uma história talvez imaginada por alguém que dela alimenta os seus próprios impulsos.
Publicada em 1967, Brincadeira e Divertimento foi imediatamente aclamada como obra maior da literatura norte-americana e James Salter como um dos grandes estilistas da prosa dos nossos tempos. Um clássico de sedução que chega agora aos leitores portugueses.

Ler mais

Autor

James Salter

James Salter nasceu em Nova Iorque a 10 de junho de 1925. Piloto da Força Aérea norte-americana, abandonou a carreira militar em 1957, um ano após a publicação do seu primeiro romance, The Hunters, com o qual captou desde logo as atenções da crítica. Passou pelo cinema, onde foi argumentista e realizador, antes de se dedicar em exclusivo à escrita, o que fez desde 1979. Destacam-se na sua obra romances como A Sport and a Pastime (1967) e Solo Faces (1979), os livros de memórias Burning the Days (1997) e Gods of Tin (2004), assim como o volume de contos Dusk and Other Stories, lançado em 1988 e premiado no ano seguinte com o PEN/Faulkner. Membro da Academia Americana de Artes e Letras desde o ano 2000, foi distinguido em 2010 com o Rea Award for the Short Story e em 2012 com o PEN/Malamud. O seu último romance, Tudo O Que Conta, publicado pela Livros do Brasil em 2015, marcou a sua estreia em Portugal. Faleceu a 19 de junho de 2015.

Ler mais