Partilhar

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um livro interativo sobre animais, que permite às crianças um contacto áudio (a que está associado um QR Code) com os vários poemas, estando associada a cada um uma atividade lúdica que visa trabalhar aspetos cognitivos fundamentais que importa desenvolver neste nível etário.


Ler mais

Autor(es)

Luísa Antunes Paolinelli

"Docente da Faculdade de Letras e Ciências Humanas da Universidade da Madeira, doutorada em Literatura Comparada e com agregação em Estudos Culturais, pela Universidade de Aveiro. Publica na área da Literatura e Cultura e também se dedica à tradução, tendo sido responsável por La Macchina Lirica – La Poesia de Herbert Hélder (Edizione del Leone, 2006). Membro do CLEPUL (Centro de Literatura e Culturas Lusófonas e Europeias da Universidade de Lisboa), coordena o Pólo desta Unidade na Universidade da Madeira. É membro do conselho científico de diversas instituições de investigação, como o Centro de Estudos Europeus Sirio Giannini e a Fundação de Estudos Avançados Dino Terra, entre outros. "

Ler mais

Violante Saramago Matos

Nasceu em Lisboa, em 1947, e licenciou-se em Biologia, área em que sustentou a sua atividade profissional, enquanto professora do ensino secundário e técnica de controlo laboratorial de alimentos, bem como parte significativa da sua atividade extra-profissional nas questões ligadas ao ambiente e ao ordenamento do território. Ativista e dirigente da luta estudantil contra a ditadura e a guerra colonial, foi presa no 1º de Maio de 1973, tendo cumprido 3 meses na prisão de Caxias. Depois de 1974, continuou a ter intervenção política, quer a nível partidário, quer em movimentos cívicos com destaque para os de apoio a Timor-Leste, contra a guerra do Iraque e pela despenalização da IVG. Foi deputada à Assembleia Legislativa da Madeira, entre 1996 e 2000, e em 2006. Entre 1997 e 2001, foi vereadora na Câmara Municipal do Funchal. Publicou com a editora Edições Esgotadas “Quinas, pelo Mar Fora…” (2018), “Quinas, uma Viagem à Ria” (2019), “Tixa a Presidente!” (2019) e “Quando o Verão Amadurece” (2020).

Ler mais