Partilhar

Aventuras de Jerôme Moucherot - Seguros Para Todos os Gostos

François Boucq

Temporariamente Indisponível



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
11,30 € 14,13 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Se o fim do mundo estiver próximo, Jérôme Moucherot não é certamente um agente de seguros como os outros, ou seja, jamais deixará para amanhã o seguro que puder realizar hoje! E jamais, em tempo algum, deixará que o imprevisto leve a sua avante! Esta é a continuação da edição em língua portuguesa da fabulosa e divertida série de aventuras de Jérôme Moucherot, verdadeiro ex-libris de um dos autores mais representativos da BD franco-belga - François BOUCQ - consagrado “Grande Prémio da Cidade de Angoulême”(1998) e senhor/mestre dum percurso invejável desde que em 1974 iniciou a sua colaboração na revista francesa “Le Point”, passando a multiplicar a sua presença de forma regular em publicações tais como “L’Expansion”, “Playboy”, “Le Matin”, até chegar à “Pilote”, “Fluide Glacial”, “Umour et Bandessinées”, “À Suivre” entre outras. Publicado no mercado franco-belga pelas mais conceituadas editoras (i.e. Casterman, Dargaud, Humanoïdes Associés) tem sido considerado um dos autores mais completos, chamando a si próprio por diversas vezes o papel de argumentista e desenhador, investindo todo o seu talento num incessante exercício de imaginação e reinvenção do quotidiano e da existência humana.
Ao longo dos anos, tem tido uma presença assídua junto do público português, contando com um vasto conjunto de títulos editados no nosso país, e tendo ainda participado em diversos eventos e certames a nível nacional.

Ler mais

Autor

François Boucq

François Boucq é um dos cartunistas indispensáveis da banda desenhada, que recebeu o Grande Prémio da Cidade de Angoulême em 1998. Depois de ter iniciado a sua carreira no cartunismo político, continuou a trabalhar para a imprensa, mas principalmente publicou numerosas séries e álbuns onde o seu humor absurdo e o seu desenho virtuoso operam maravilhas, às vezes só, outras vezes com colaboradores de prestígio. Podemos citar em particular as aventuras de Rock Mastard (com Philippe Delan), as de Jérôme Moucherot, La Femme du magicien (Prémio para o melhor álbum no festival de Angoulême), Bouche du diable e Little Tulip, com Jérôme Charyn, a trilogia Face de Lune, já com Jodorowsky, La Mort e Lao Tzeu, e o álbum Colonel Amos, sequela da série XIII Mystery, com Alcante. Em 2015, publicou um relato desenhado sobre o processo Carlton, antes de retomar o desenho das aventuras do famoso SuperDupont, criado por Gotlib. François Boucq vive em Lille, onde nasceu.

Ler mais