Susana Roque Bravo
Susana Roque Bravo ou Susana Blanis, como também é conhecida, é licenciada em Estudos Portugueses e Românicos pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, mestre em Línguas e Literaturas Modernas pela FCSH, Universidade Nova de Lisboa. É Professora de Literatura e Didática do Francês. Presentemente está a reunir créditos para fazer a especialização na Pós-Graduação em Educação Especial, Comportamental e Inclusiva para crianças e pré-adolescentes em situações de retenção e risco escolar.
Concluiu em 2012, a tese A Fala do Corpo em Luiza Neto Jorge e Luís Miguel Nava e, em 2016, um relatório de doutoramento em Literatura Comparada com o objecto de Estudo A Doença e a Escrita em José Saramago em Albert Camus.
Recebeu uma menção honrosa na categoria de poesia do poema Cereja e medalha de prata em Linguisticamente Falando em 2016. Foi condecorada com o prémio de poesia Grito de Mujer, em 2020. Tem um grande fascínio pela fotografia artística, pela cidade de Paris, aprecia a arte, a literatura, a música e o cinema. Mãe, vê nas crianças a esperança de um futuro melhor.