Raquel Gil Ferreira
Nasce no Alentejo, em finais da década de 80. A sua infância é vivida em profunda conexão com a natureza, tendo por assídua companhia papéis, tintas, canetas de cores e uma máquina fotográfica.
Com 14 anos, propõe-se a sair do lar para perseguir a certeza de que quer ser designer e ruma para a sede do distrito (Beja) onde ingressa em artes (ensino secundário) e dali para Lisboa para o curso de Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.
Ao terminar a Licenciatura (2010), conquista o seu primeiro estágio/Emprego, na Marinha Portuguesa (enquanto civil) de 2010 a 2013. Através dessa experiência, identifica a sua paixão pelo papel e Design Editorial o que a leva a estabelecer-se posteriormente como designer Gráfica/ Editorial na Edições Colibri (2013/2014), onde trabalha actualmente e constrói a sua carreira especializada em torno do livro, mais especificamente no design de capas de livros.
No decorrer da sua actividade profissional, volta "à sua Faculdade" onde ingressa no Mestrado em Práticas Tipográficas e Editoriais Contemporâneas, concluindo o mesmo em 2017 com a dissertação de Mestrado que dá origem a este livro.