Filipe Garcia
Alfacinha desde 1980, criado entre os Anjos e a Estefânia, de liceu cumprido no Camões e licenciatura em História concluída no Campo Grande, na Universidade de Lisboa, Filipe Garcia tornou-se jornalista em 2001.
Atualmente na Agência Lusa, iniciou-se na profissão no Record, seguindo depois por Focus, Sábado, Diário Económico, Diário de Notícias e Expresso. Ao longo da carreira, acompanhou e assinou reportagens sobre as mais variadas áreas da sociedade, desde o desporto à política, e, pelo meio, assumiu a coordenação de vários projetos digitais, das revistas da Global Media aos sites da Sábado e do Expresso, tendo ainda passagem pelo portal de informação da Microsoft, o MSN. Ao longo dos anos, nunca deixou as críticas musicais, guardando, com vaidade, as capas assinadas na Blitz e os anuários do Altamont.
Filho adotivo do Baleal, aspirante a fotógrafo e devoto de guitarras, em casa são livros de história e música que dominam a estante.
Depois de assinar Guerreiro Verde, Manuel Pinto, um português ao serviço da Greenpeace (Livros d’Hoje, 2011), e de ter colaborado com José Pedro Castanheira em Jorge Sampaio, Uma Biografia (Nélson de Matos/Porto Editora, 2012), lança Breve História do 25 de Novembro quando se completam 50 anos desse dia.