Cláudia Cibrão
Cláudia Cibrão. Artista.
Nasceu em Barcelos, Portugal, em 1993.
Mestre em Gestão de Indústrias Criativas, na Universidade Católica Portuguesa (UCP), com estágio curricular realizado no gnration, em Braga.
Licenciada em Artes Plásticas, no ramo de Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Recebeu bolsa no Programa de Mobilidade Europeu (Erasmus) na Accademia di Belle Arti di Bologna, no ano letivo de 2013/14.
Co-fundadora do projeto artesanal DUAL, que faz uso das técnicas de impressão.
Participou, em 2013, na performance Anamnesis II da Artista Monika Weiss, e já conta com catorze publicações que variam entre revistas de arte; catálogos de exposições e bienais; ou livros ilustrados por ela.
Também frequentou, em 2011, vários workshops: 'Improviso, voz e movimento”, ministrado por Jaime Soares; 'Ilustração', por Esgar Acelerado; e 'Workshop/Performance', com Vera Mantero. Em 2018, Caracterização e Iniciação à joalharia mas, mais importante do que isso, focou-se em obter estudos na área da pedagogia (CCP).
Expõe desde 2010, tendo já se apresentado em Galerias, Espaços Culturais, Fóruns e Festivais, dentro e fora do País. Destacam-se as seguintes exposições: “Prémios de Aquisição 2014/15"", Museu FBAUP, Porto; “Aula de Desenho” (no Festival Corpo (a) Terra), Ourense, Espanha; “Vortex #2”, Maus Hábitos, Porto; “Orvalho"" Silo, Porto; “Esquina"" Galeria Painel, Porto; XIX, XX e XXII Bienal Internacional de Arte de Cerveira, V. N. de Cerveira; 3ª Bienal Internacional de Arte Gaia 2019, V. N. Gaia; 6ª Bienal Internacional de Arte de Espinho 2021, Espinho; e, onde lhe foi atribuído o 3º prémio na categoria de fotografia, “Novos Criadores World Academy 2017”, Lisboa.
A par da sua atividade artística, trabalha no Theatro Circo enquanto Responsável pela Participação e Mediação de públicos da Braga 25 - Capital Portuguesa da Cultura 2025.