Partilhar

As Regras Essenciais de Warren Buffett

Extra Coleção

Jeremy Miller

Em Stock


Desconto: 10%
17,01 € 18,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Utilizando as cartas que Warren Buffett escreveu aos seus sócios entre 1956 e 1970, Jeremy C. Miller, consultor financeiro experiente, apresenta as célebres «regras essenciais» do investidor como um conjunto diretrizes que permanecem extremamente relevantes na atualidade. 

Durante o tempo em que esteve em Nova Iorque com o guru do investimento em valor, Benjamin Graham, e em particular na época que correspondeu ao início da sua carreira como presidente da Berkshire Hathaway, Warren Buffett geriu a Buffett Partnership Limited, a sua primeira sociedade profissional de investimento. Ao longo desse tempo ? um período em que viveu um historial sem precedentes de sucesso ? escreveu regularmente cartas ao seu grupo de sócios, partilhando ideias, abordagens e reflexões. 

Compiladas pela primeira vez com a permissão do seu autor, estes documentos realçam a sua estratégia de diversificação, o enaltecimento máximo dos juros compostos, a preferência pela tomada de decisões consideradas por vezes mais conservadoras e ainda as táticas para melhorar os resultados de mercado em pelo menos dez por cento ao ano. Demonstrando um grande rigor intelectual, estas cartas proporcionam um enquadramento para a arte do investimento que não existia anteriormente, uma vez que Buffett se apoiou nos contributos quantitativos realizados pelo seu famoso professor, Graham, e desenvolveu-os, revelando como esta sabedoria poderia ser aplicada e aperfeiçoada. Com um contexto adicional, sínteses e informações fornecidos por Jeremy C. Miller, As Regras Essenciais de Warren Buffett são um contributo em primeira mão uma visão fulcral da mente do grande investidor.

 

Ler mais

Autor

Jeremy Miller

Ler mais