Partilhar

As Crianças Invisíveis

Patrícia Reis

Envio em 10 dias



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
12,40 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

M. é uma criança habituada a ser usada e devolvida por famílias sucessivas como um produto que não satisfaz o cliente. Cresce numa instituição de acolhimento, onde vai descobrindo o poder da amizade e as armadilhas do desejo e da paixão. Esta é a sua história até chegar à idade adulta, atravessando um processo de invisibilidade, no qual a dor se confunde com a esperança de encontrar uma vida a que possa chamar sua. Ao seu lado existem outras crianças e ainda Conceição, a assistente social que escolhe amar M. incondicionalmente.

As Crianças Invisíveis é um romance que alia um exercício literário ímpar com um profundo trabalho de investigação sobre abandono, maus-tratos e adopção. Construindo toda a narrativa de uma maneira muito original, sem identificar o sexo das crianças, e a partir do olhar delas, a escrita límpida, poderosa e cirúrgica de Patrícia Reis conduz-nos, neste romance avassalador, através dos sonhos, do medo e da intimidade de um conjunto de personagens que percorrem a infância e a adolescência sem pai, nem mãe, nem identidade.

Ler mais

Autor

Patrícia Reis

Doutorada em Turismo, é Professora Adjunta do Instituto Superior de Gestão e Administração (ISLA) - Santarém e do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) e formadora profissional certificada na área do Turismo. Membro da Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas (GOVCOPP) da Universidade de Aveiro e do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CITUR) do IPL, é investigadora na área do turismo e lazer e autora e coautora de vários artigos e publicações científicas.

Ler mais