Partilhar

As Caras da Mãe

Rita Ferro, Luís Leal

Em Stock



Desconto: 10%
12,08 € 13,43 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Livro recomendado para a Educação Pré-Escolar, destinado a leitura autónoma e leitura com apoio do educador ou dos pais.

Rita Ferro escreveu e Luis Leal ilustrou esta obra que pretende evidenciar a relação de amor forte e incondicional entre mãe e filho. As crianças, os próprios bebés, sabem por instinto interpretar a fisionomia e a disposição dos pais. Distraída, triste, alegre, cansada ou irritada, a Mãe - pelo menos a que merece esse nome - gosta sempre, incondicionalmente, do seu Bebé. Todos as crianças vão inconscientemente projectar-se nesta relação íntima e amorosa entre o bebé e a mãe. Rita Ferro nasceu em Lisboa. Iniciou a sua carreira literária em 1990, arriscando um novo tipo de escrita feminina que, tendo obtido um enorme êxito e revolucionado o mercado literário português, conheceu inúmeros seguidores. Criou um estilo e, com ele, um novo género. Hoje, tendo já transcendido as questões femininas, ou não se esgotando nelas, distingue-se por uma técnica de narração mordaz e cativante, de grande versatilidade. Escreveu mais de vinte livros em vinte anos. Além de presença regular na imprensa e na televisão, é cronista na rádio, júri literária e de festivais de cinema, e desenvolveu dois cursos inéditos: «Incentivo à Criação» e «Começar a Escrever». Ao seu romance autobiográfico A Menina É Filha de Quem? (2011) foi atribuído o prémio PEN Clube Português de Narrativa. Os seus livros estão editados em Espanha, no Brasil e na Croácia.

Ler mais

Autor(es)

Rita Ferro

Rita Ferro nasceu em Lisboa, em 1955. Estudou Design, especializou-se em Marketing, foi professora de Publicidade e exerceu funções de direcção e consultoria em diversas empresas. Iniciou a sua carreira literária em 1990, arriscando um novo tipo de escrita feminina que, tendo obtido um enorme êxito e revolucionado o mercado literário português, conheceu inúmeros seguidores. Criou um estilo e, com ele, um novo género. Distingue-se por uma técnica de narração mordaz e cativante, de grande versatilidade. Ao longo de trinta anos, escreveu romances, cartas, biografias, livros de crónicas, literatura juvenil, peças de teatro e tem vindo a escrever um Diário, já com três volumes. Além de jurada literária e de festivais de cinema, é presença regular na imprensa, na rádio e na televisão. Ao seu romance biográfico A Menina É Filha de Quem? (2011) foi atribuído o prémio PEN Clube Português de Narrativa. Um Amante no Porto (2018) é o seu mais recente romance.

Ler mais

Luís Leal

Ler mais