Partilhar

Desconto: 10%
18,90 € 21,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A história decorre entre 1924 e 1939, sendo um relato da Madrid popular vista pelo protagonista. Com um sentido de humor particular, Max Aub mostra-se firme perante uma burguesia destemida que, segundo o autor, foi a culpada dos males de que a Espanha padecia no começo do séc. XX. Versão integral - primeira edição não censurada em todo o Mundo.

Ler mais

Autor

Max Aub

Max Aub nasceu em Paris em 1903, filho de pai alemão e de mãe francesa. Em 1914 a família estabelece-se em Valência. Ao atingir a maioridade, toma conhecimento da sua origem judaica e adopta a nacionalidade espanhola.

O despoletar da Guerra Civil Espanhola surpreendeu-o em Madrid e já no final da guerra foi obrigado a exilar-se em França, sendo deportado para a Argélia em 1941.

Em 1942 foi viver para o México, onde permaneceu até à sua morte em 1972.

A sua obra foi vasta e diversificada e dela se destacam a série intitulada "O Labirinto Mágico" (romance: "Campo Fechado" - agora editado pela Campo das Letras -, "Campo de Sangre", "Campo Abierto", "Campo del Moro", "Campo Francês" e "Campo de Los Almendros"), "Ciertos Cuentos" (conto), "La Cárcel" (teatro) e "Poemas Cotidianos" (poesia).

Ler mais