Partilhar

Desconto: 10%
24,93 € 27,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O livro mais importante alguma vez escrito sobre o nazismo. Romance vencedor, em 2006, do Prémio Goncourt e do Grande Prémio de Romance da Academia Francesa.

As Benevolentes é uma epopeia de um ser arrastado pelo seu próprio percurso e pela História.

As Benevolentes são as memórias de Maximilien Aue, um ex-oficial nazi, alemão de origens francesas que participa em momentos sombrios da recente história mundial: a execução dos judeus, as batalhas na frente de Estalinegrado, a organização dos campos de concentração, até a derrocada final da Alemanha. Uma confissão sem arrependimento das desumanidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial, que provoca uma reflexão original e desafiadora das razões que levam o homem a cometer o mal.

Este romance vai buscar o título à mitologia grega – as Erínias, deusas perseguidoras, vingadoras e secretas, também conhecidas por Eumênides ou Benevolentes.

Ler mais

Autor

Jonathan Littell

Jonathan Littell nasceu em Nova Iorque em 1967. As Benevolentes é o seu primeiro trabalho literário. Escrito em francês e publicado em Setembro de 2006, ganhou o Prix Goncourt e o Grand Prix du Roman de L? Académie Française.

Ler mais