Partilhar

As Aventuras de Pinóquio

Carlo Collodi

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 20%
10,15 € 12,69 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Pinóquio é uma das personagens mais célebres da literatura infantil e juvenil. Texto integral, com uma tradução cuidada, feita a partir do italiano. Pinóquio está longe de ser um rapaz como os outros. Na verdade, ele é apenas um boneco. Um boneco de madeira, feito pelo seu pai, o velho carpinteiro Geppetto. É traquinas, gosta muito de brincar e pouco de estudar. E o seu maior desejo é ser uma criança como os seus amigos.

Ao escrever As Aventuras de Pinóquio, uma história repleta de humor, ironia e fantasia, Carlos Collodi criou uma obra-prima sobre o esforço que implica o crescimento e a adaptação aos padrões sociais. As peripécias do seu percurso de transformação de boneco em menino continuam a fascinar leitores de todas as idades.

«É muito possível que seja precisamente o que há de rebelde e de aventuroso em Pinóquio que pode explicar a universalidade de uma história escrita em meados do século XIX, numa região da Itália recém-unificada, que foi já traduzida para mais de duas centenas de línguas e é ainda hoje popular em praticamente todas as partes do mundo.» - in Prefácio de José Lima

A Coleção Tesouros da Literatura, da qual este livro faz parte, oferece uma cuidada seleção de obras fundamentais da Literatura Universal, muitas das quais são recomendadas pelas Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura.

Ler mais

Autor

Carlo Collodi

Ler mais