Partilhar

Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Todos conhecem a história do Minotauro, de Dédalo e o seu labirinto, e do novelo que ajudou Teseu a escapar do covil do monstro. Mas quem se lembra da história de Ariadne, que desafiou os deuses e os homens e traiu o seu reino para salvar Teseu?

Como princesas de Creta e filhas do temido rei Minos, Ariadne e a irmã, Phaedra, crescem a ouvir o som dos cascos do Minotauro que ecoam no labirinto sob o palácio. O Minotauro - a maior vergonha de Minos e irmão de Ariadne - exige sangue todos os anos. Quando Teseu, príncipe de Atenas, chega a Creta como um sacrifício à besta, Ariadne apaixona-se por ele. Mas ajudar Teseu a matar o monstro significa trair a sua família e o seu país, e Ariadne sabe bem que, num mundo governado por deuses mercuriais, chamar a atenção deles pode custar-lhe tudo. Num mundo onde as mulheres nada mais são do que peões de homens poderosos, será que a decisão de Ariadne de trair Creta por Teseu lhe garantirá um final feliz? Ou será sacrificada pela ambição de ter Teseu?

Contada a partir das perspectivas de Ariadne e de Phaedra, esta história empresta voz às mulheres esquecidas do mito e fala da sua força sobre os deuses raivosos e petulantes. Os temas do empoderamento feminino e do abuso masculino estão implícitos neste romance de escrita viciante e trama envolvente.

Ler mais

Amostra

Autor

Jennifer Saint

Jennifer Saint licenciou-se em Estudos Clássicos na King's College, em Londres. Passou os treze anos seguintes como professora de Inglês, compartilhando o amor pela literatura e pela escrita criativa com os seus alunos. Ariadne é o seu primeiro romance.


Ler mais