Partilhar

Antónia Ferreira - A Desenhadora de Paisagens

João Paulo Cotrim

Envio em 10 dias



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
8,80 € 11,00 €

Sinopse

«Dona Antónia é um nome importante, ou não se escrevia dona assim por extenso, tantos anos depois.»
Dona Antónia? Antónia Ferreira? A Ferreirinha?
Ai, que confusão! São três senhoras ou uma grande senhora?
Foi uma grande senhora. Tal como os vinhos, que «não são todos iguais», as histórias de vida são todas diferentes. Através das páginas de Antónia Ferreira - A Desenhadora de Paisagens descobre a vida desta gestora de sucesso, e também a história do Douro e das suas paisagens.
«Naquele tempo, costumava dizer-se que a mulher era a senhora da casa. Dona Antónia foi a senhora de um mundo.»
Edição especialmente dedicada ao público infanto-juvenil.

Ler mais

Autor

João Paulo Cotrim

João Paulo Cotrim (Lisboa, 13 de março de 1965 - 26 de dezembro de 2021) foi um jornalista, escritor e editor português. Foi o fundador da Abysmo.

A escrita estava-lhe no sangue: guionista para filmes de animação (Fado do Homem Crescido, com Pedro Brito, ou Sem Querer, com João Fazenda, entre outros), escreveu também novelas gráficas (Salazar – Agora, na Hora da Sua Morte), ficção (O Branco das Sombras Chinesas, com António Cabrita), ensaios (Stuart – A Rua e o Riso ou El Alma de Almada El Ímpar – Obra Gráfica 1926-1931), aforismos (A Minha Gata) e poesia (Má Raça, com Alex Gozblau), além de histórias para as mais disparatadas infâncias (por exemplo, Querer Muito, com André da Loba).

Dirigiu desde a sua abertura, em 1996, e até 2002, a Bedeteca de Lisboa, tendo organizado um sem-número de edições, iniciativas e exposições (por exemplo, Jogo da Glória – O Século XX Malvisto pelo Desenho de Humor). Assinava, no Hoje Macau, a crónica semanal Diário de um Editor.

Ler mais