Partilhar

15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Alentejo onde vivo, as oliveiras, o Mediterrâneo, o calor, as pessoas empurraram-me para a Palestina.

Este livro foi publicado a propósito da residência artística de Joana Villaverde na Qattan Foundation, em Ramallah, na Palestina (Junho-Julho 2014). Da residência resultaram duas exibições da exposição Animals’ Nightmare: na cavalariça do futuro Fórum Cultural de Avis (Abril-Maio 2015) e na Appleton Square, em Lisboa (Janeiro-Fevereiro 2016).

Este texto é sobre um trabalho na vida, ou vice-versa, não faço distinções. A experiência, o que vi e vivi durante as minhas estadas na Palestina. Experiência que fez transformar o trabalho, a forma como o devia apresentar, como o devia dar a ver, como o devia fazer.

Este trabalho é sobre dignidade. Quis mostrar aquilo que vi, que senti, mostrar como a vida não se passa igual em todos os lugares. Este trabalho é sobre pessoas, é sobre a vida, é sobre a morte, é sobre como a vida e a morte estão tão perto.

Em forma de livro sinto que devia contar uma história, como se contam as histórias aos meninos à noite. É o que tento fazer aqui, só que esta história não é só para meninos.

Tento explicar o que me leva, o que me levou a amar a Palestina.

[Joana Villaverde]

 

Ler mais

Autor

Joana Villaverde

Ler mais