Partilhar

Desconto: 10%
13,41 € 14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

LMarilla e Matthew decidem adotar um menino para os ajudar nas tarefas da quinta, mas, ao invés, é-lhes confiada uma menina ruiva, de 11 anos: Ana.
Assim, os pais ? que apesar de simpáticos são algo austeros ? veem-se confrontados com a natureza expansiva, a curiosidade, a imaginação peculiar e a conversa ágil da menina, que a pouco e pouco vai vencendo a relutância com que é recebida na sua nova casa. Ana e os pais adotivos são como que dois mundos diferentes, cuja convivência resulta em momentos hilariantes!
O espírito combativo e questionador de Ana logo atrai o interesse da população local ? além de todo o tipo de problemas?

Publicado pela primeira vez em 1908, Ana dos Cabelos Ruivos veicula valores fundamentais, como a ética, a solidariedade, a honestidade, a importância do trabalho e da amizade. Este conto foi traduzido para mais de 20 idiomas, em inúmeras edições, somando mais de 50 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Amplamente adaptado para teatro e cinema, o livro inspirou, mais recentemente, a série da Netflix «Ana com um A».

Ler mais

Autor

Lucy Maud Montgomery

Lucy Maud Montgomery nasceu em 1874, em Clifton, no Canadá. Após o seu casamento com o reverendo Ewen Macdonald, em 1911, foi viver para Leaskdale, na região norte de Uxbridge, Ontário. Teve três filhos e escreveu 2O romances, inúmeros poemas, contos e ensaios. O primeiro romance, Ana dos Cabelos Ruivos, foi um sucesso imediato. A personagem principal, Ana, é famosa em todo o mundo. Faleceu em 1942. O seu trabalho perdura até hoje, não só em livros como também em filmes, séries de TV, teatro e desenhos animados.


Ler mais