Partilhar

12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ana-anA ou «uma coisa nunca vista»

Quando percorria a rua à procura de «uma coisa nunca vista» para oferecer como prenda de Natal ao seu irmão Mico, Ana Capicua tem um encontro inesperado com um certo senhor Nicolau ou, antes, Pai-Natal-Só-Um.

Empreendem então juntos uma viagem maravilhosa pelo mundo da imaginação que termina com uma feliz descoberta...

Ler mais

Autor(es)

Ilse Losa

Ilse Losa nasceu na Alemanha. Frequentou o liceu em Osnabruck e Hildesheim e depois um Instituto comercial em Hannover. A sua qualidade de judia criou-lhe embaraços no seu país, de onde foi forçada a sair. Na Inglaterra teve os primeiros contactos com escolas infantis e com os problemas das crianças. Refugiou-se em Portugal, aqui casou, adquirindo a nacionalidade portuguesa. A sua já vastíssima obra inclui romances, contos, crónicas, trabalhos pedagógicos e literatura para crianças. Tem colaborado em diversos jornais e revistas, alemães e portugueses, está representada em várias antologias de autores portugueses e ela própria colaborou na organização e traduziu antologias de obras portuguesas publicadas na Alemanha. Traduziu do alemão alguns dos mais consagrados autores. Em 1984 recebeu o Grande Prémio Gulbenkian, premiando o conjunto da sua obra para crianças. Alguns dos seus livros estão também publicados na Alemanha e em França.


Ler mais

Manuela Bacelar

Manuela Bacelar nasceu em Coimbra, em 1943. Realizou os seus estudos secundários no Porto, na Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis.

Continuou os seus estudos artísticos, em Praga, na Escola Superior de Artes Aplicadas, onde foi bolseira de 1963 a 1970, concluindo o Curso de Ilustração. Em 1971, fixou-se na cidade do Porto, onde reside desde então. É já conhecida do público português, nomeadamente das crianças. Artista plástica, Ilustradora de renome, é autora e coautora de algumas das obras incontornáveis de literatura infantil: Os Ovos Misteriosos, Tobias, O Meu Avô, O Dinossauro, Sebastião, Bernardino…

São já cento e tal títulos, ilustrados mas também escritos. Alguns dos quais vencedores de prémios nacionais e internacionais. Vários estão traduzidos em França, Bélgica, Dinamarca, Líbano, Marrocos e Espanha.

Primeira grande referência da ilustração para a infância em Portugal do período pós 25 de Abril de 1974.

Ler mais