«– O Von Braun está-se nas tintas para o Führer e para a guerra. Quer dar vida às teorias de Tsiolkovski. E é isso que eu também quero fazer: enviar um foguetão para o espaço.
– Você sonha alto! E, já agora, por que não pôr um homem a andar na lua?
– De facto, por que não?
(…)
– Demasiado sangue nas mãos, tanto você como eu. O seu sonho repousa sobre montanhas de cadáveres.»
Ler mais
Philippe Jarbinet
Nascido em 1965 em Liège, na Bélgica, publicou seu primeiro álbum em 1992 com as edições Blanco: Sandy Eastern com roteiro de Franz.
Três anos depois, escreveu os dez volumes de Mémoire de Cendres, que começou a desenhar em 1994 e que foram publicados pela Glénat entre 1995 e 2007.
Novamente em Glénat, participou do thriller coletivo Une Folie muito comum imaginado por Christian Godard, depois escreveu e desenhou três episódios de Sam Bracken de 2003.
Quando chegou à Casterman em 2009, mudou de registo e de técnica. Os álbuns AIRBORNE 44, para os quais ele também desenha e faz o argumento, são produzidos em cores diretas. Operando sob a forma de dípticos, estas histórias de guerra baseiam-se em dramas humanos. O sucesso foi imediato e permitiu a Philippe Jarbinet colocar-se entre os grandes autores realistas.
Rigoroso tanto na escrita quanto no desenho e na coloração, Philippe Jarbinet perpetua com habilidade a clássica história em BD realista, trazendo um toque de modernidade.
Paralelamente ao seu trabalho como autor, leciona desenho e banda desenhada na Académie René Defossez em Spa.
Ler mais