Detalhes do Produto
- Editora: Bertrand
- Categorias:
- Ano: 2024
- ISBN: 9789722546867
- Número de páginas: 312
- Capa: Brochada
Sinopse
Número #1 do New York Times
[…]
Dez dias para salvar uma vida.
Um segundo para lhe pôr um fim.
Mitch McDeere conseguiu enganar a morte e sobreviver para contar a história. Há quinze anos, roubou 10 milhões de dólares à Máfia e desapareceu. Desde aí, com os antigos inimigos atrás das grades ou mortos, lutou para chegar ao topo no maior escritório de advogados de Nova Iorque.
O seu trabalho implica que viaje por todo o mundo, mas o perigo espera Mitch quando um novo caso o leva à Líbia: em breve, ver-se-á envolvido na maior negociação de reféns da história recente com terroristas que já mataram e não vão hesitar em voltar a fazê-lo. A sua exigência é impressionante: um resgate de 100 milhões de dólares tem de ser pago no prazo de 10 dias.
Contudo, este não é um rapto aleatório, longe disso. É pessoal. E ninguém, nem mesmo a mulher de Mitch, estará a salvo. Com o relógio a correr, conseguirá Mitch, tal como fez antes, estar sempre um passo à frente dos seus algozes? Desta vez tem nas mãos outra vida que não a sua, e não haverá sítio onde se possa esconder.
John Grisham regressa «à cena do crime» e traz consigo a personagem de Mitch McDeere, o protagonista inesquecível de A Firma, o livro que definiu o género do thriller jurídico e que se tornou um dos maiores bestsellers de sempre. O jovem advogado com fome de justiça, mas também de sucesso e de poder, é hoje um profissional de topo no pico da carreira, envolvido numa trama sinistra com implicações internacionais. De Nova Iorque a Roma, passando por Londres, Genebra, Trípoli, Istambul, as Ilhas Caimão ou Marraquexe, Grisham conduz o leitor numa viagem eletrizante e seguramente mortal – para quem? O tempo está a contar.
Obcecado pela injustiça, segundo a revista TIME: «com mais de 400 milhões de exemplares vendidos, os livros de Grisham moldaram a forma como milhões de pessoas encaram a lei e as suas vítimas, abordando temas como a violência racial, a ganância corporativa, a destruição ambiental e a pena de morte.»