Partilhar

Desconto: 10%
11,98 € 13,30 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

A Árvore dos Desejos é o único livro infantil de William Faulkner (1897-1962) e terá sido escrito pouco depois da publicação do seu primeiro romance, A Recompensa do Soldado (1926). Onírica e poética, a história, com personagens que encolhem, árvores que detêm poderes mágicos ou póneis que saem de uma sacola, antecipa vários recursos narrativos e estilísticos do romance mais célebre do autor, O Som e a Fúria (1929). A 5 de fevereiro de 1927, Faulkner ofereceu um exemplar de A Árvore dos Desejos, datilografado e encadernado por si, à pequena Victoria Franklin, que celebrava nesse dia o oitavo aniversário. Victoria era filha de Estelle Oldham, uma antiga namorada de adolescência por quem o escritor continuava apaixonado, a ponto de, insistentemente, tentar convencê-la a pôr termo ao casamento infeliz e a casar-se com ele, o que veio a conseguir em 1929. No entanto, até à morte de Faulkner, em 1962, a história nunca foi publicada. Em 1964, a Random House divulgou finalmente o texto que ficara na posse de Victoria, num livro-objeto magnificamente ilustrado por Don Bolognese com tiragem limitada de quinhentos exemplares. Seguiu-se, em 1967, uma edição convencional, também ela há muito esgotada, que serviu de base a esta primeira edição portuguesa.

Ler mais

Amostra

Autor(es)

William Faulkner

William Faulkner nasceu a 25 de setembro de 1897 em New Albany, Mississípi.

A decadência do sul dos Estados Unidos da América, onde sempre viveu, está no centro de grande parte dos seus romances, entre os quais se destacam O Som e a Fúria (1929), Luz em Agosto (1932) e Absalão, Absalão! (1936). Distinguido com o Prémio Nobel da Literatura em 1949, recebeu por duas vezes o prémio Pulitzer de Ficção, com A Fábula (1954) e Os Ratoneiros (1962). Autor central da literatura norte-americana e um dos maiores escritores do século XX, morreu a 6 de julho de 1962.

Ler mais

Don Bolognese

Nasceu em Nova Iorque, em 1934. Formado pela prestigiada Cooper Union Art School, dedicou-se sobretudo ao ensino artístico e ilustrou perto de uma centena de livros infantis.

Ler mais