Partilhar

A Revolta de Atlas - 3.º Volume

Ayn Rand

5 dias

20,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na mitologia grega, o titã Atlas recebe de Zeus o castigo eterno de carregar sobre os ombros o peso dos céus.
Neste romance de Ayn Rand, os pensadores, os inovadores e os indivíduos criativos suportam o peso de um mundo decadente enquanto são explorados por parasitas que não reconhecem o valor do trabalho e da produtividade e que se valem da corrupção, da mediocridade e da burocracia para impedir o progresso individual e da sociedade.
Mas até quando irão aguentar? 
Mistura de thriller nas altas esferas e de reflexão filosófica sobre o Estado e o indivíduo, A Revolta de Atlas resume a filosofia de Ayn Rand numa história que integra de forma magistral questões relacionadas com a ética, a metafísica, a epistemologia, a política, a economia e o sexo.
Se quer ler um único livro e entender a visão de mundo de Rand, este é o livro.

«A Revolta de Atlas é a celebração da vida e da felicidade.»
Alan Greenspan

«Uma autora poderosa, que escreve de forma brilhante, bela e amarga.»
The New York Times

Ler mais

Autor

Ayn Rand

Ayn Rand (1905-82), pseudónimo de Alisa Rosenbaum, nasceu em Sampetersburgo, na Rússia, e emigrou com a família para os Estados Unidos em 1926, nunca mais regressando à pátria. O seu romance The Fountainhead, publicado em 1943, tornou-se de imediato um bestseller. Escrevendo também para cinema, Rand mudou-se para  Nova Iorque, em 1951, e publicou A Revolta de Atlas seis anos mais tarde. Os seus romances consagraram o que  se chama hoje Objetivismo, a filosofia que defende o capitalismo e a prevalência do indivíduo.

Ler mais