Partilhar

Desconto: 20%
11,93 € 14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A «Academia» é fundamental na estruturação e definição do «pensamento» em torno da afirmação dos destinos turísticos. Os Professores Victor Figueira e Reinaldo Dias dão-nos aqui um contributo inestimável para abrirmos um caminho de reflexão importantíssimo, de ligação estreita entre o Turismo e as suas conexões com a sociedade e o social, numa óptica de sustentabilidade.
António Ceia da Silva

Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo As questões da ética e da responsabilidade social das empresas e das organizações são elementos fundamentais num mundo cada vez mais globalizado, mais competitivo e que procura encontrar novas formas de crescimento económico e social. Este livro articula estas temáticas de uma forma particularmente rica e inovadora, pelo que recomendamos a sua leitura como instrumento de reflexão e trabalho ao nível das escolas, empresas e organizações.
Carlos Costa

Professor Associado com Agregação da Universidade de Aveiro Este livro é claramente um documento com uma abordagem de tal maneira abrangente que, para além da informação nele contida, possui uma clareza que permite perceber em várias vertentes as diferentes formas de intervenção e de melhoria dos procedimentos a ter em conta. Turismo é palavra-chave na economia mundial, mas poucos a pensam ou a ligam à responsabilidade social do sector. Muitas vezes o Turismo é visto apenas como forma de produzir riqueza para os países, o que do ponto de vista económico é fundamental. Existe, pois, a obrigação moral de se perceber que a riqueza produzida pela mobilidade humana em todo o Mundo, deve ela própria ser distribuída pelas populações. Um bem-haja pelo magnífico trabalho.
Desidério Silva
Presidente da Câmara Municipal de Albufeira

“ O objectivo ao escrever este livro associado ao conceito de responsabilidade com o turismo, foi o de sensibilizar todos aqueles que se dedicam ao estudo desta área, procurando realçar a sua importância e contributo, cada vez maior, no quotidiano das pessoas, constituindo- se como uma referência fundamental para a transformação social em muitas localidades em todo o mundo. Procurámos destacar o potencial transformador da actividade turística e a sua possibilidade de transformar numa importante ferramenta de inclusão social.”

Ler mais

Autor(es)

Reinaldo Dias

Ler mais

Victor Figueira

Ler mais