Partilhar

A Luta pelo Poder - Europa (1815-1914)

História Narrativa

Richard Evans

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
35,91 € 39,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A Luta Pelo Poder é o resultado de uma vida dedicada ao pensamento sobre a Europa do século XIX e revela-nos um panorama extraordinariamente rico, surpreendente e cativante de um continente a passar por uma transformação drástica. O livro visa reanimar o sentido de deslumbramento que impregnou esta época notável, quando os governantes e os governados passaram por enormes mudanças culturais, políticas e tecnológicas.

O período de 1815 a 1914 foi uma época em que aquilo que era visto como moderno se tornou rapidamente obsoleto, em que cidades enormes nasceram numa geração, novos países europeus foram criados e, pela primeira vez, os seres humanos puderam comunicar de forma quase simultânea através de milhares de quilómetros. No período entre a Batalha de Waterloo e a eclosão da Primeira Guerra Mundial, a Europa dominava o resto do mundo como nunca antes acontecera e como nunca mais dominou: este livro abre novos horizontes ao mostrar como o continente moldou as suas interações com as outras partes do globo.

Ler mais

Autor

Richard Evans

Sir Richard John Evans é um historiador britânico, cuja investigação incide sobretudo na Alemanha e na Segunda Guerra Mundial. É autor de dezoito livros, onde se inclui a Trilogia do Terceiro Reich, considerada uma obra «brilhante» e «magistral». Evans foi professor de história na Universidade de Cambridge entre 2008 e 2014. É presidente do Cambridge College e Provost of Gresham College, em Londres. É membro da British Academy, da Royal Historical Society e da Royal Society of Literature. Participa regulamente em documentários e programas sobre o III Reich.

Ler mais