Partilhar

A Irmandade do Gelo

Max Seeck

Em Stock



Desconto: 10%
18,82 € 20,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

As profundezas do mar. A mais sombria sepultura… O escritor-sensação do policial finlandês está de regresso.

Dois jovens influencers digitais desaparecem misteriosamente numa noite de novembro, em Helsínquia. Ambos têm milhares de seguidores nas redes sociais e o último post no Instagram de um deles revela a enigmática fotografia de um farol no golfo da Finlândia. Na legenda, um poema. Versos que descrevem uma morte terrível…

Pouco depois, o corpo mutilado de uma mulher dá à costa de uma praia gelada, não muito longe do velho farol de Söderskär. Que ligação pode haver entre aquele corpo coberto de marcas estranhas e os dois misteriosos desaparecimentos? Jessica Niemi, a inspetora destacada para este caso, não demora a intuir os contornos de uma rede criminosa, que se serve das redes sociais para estender os seus tentáculos a novas vítimas.

Max Seeck, voz do policial que nos chega do frio da Finlândia e que veio para ficar, volta a surpreender os seus leitores com um thriller vertiginoso centrado numa investigação da Unidade de Crimes Violentos da Polícia de Helsínquia, na dinâmica desta equipa e nos sentimentos dos seus protagonistas, desde logo Jessica Niemi, a melhor agente, cujos fantasmas do passado insistem em interferir nos crimes que tenta a todo o custo resolver.

«Um livro apaixonante e que não se consegue largar. O conjunto de personagens cativantes e as revelações intensas e perturbadoras do caso mantêm o ritmo deste thriller até ao clímax da ação.» - Booklist

«O nível literário de Max Seeck é cada vez mais elevado. Muito do sucesso deste novo thriller está nos detalhes interligados com particular mestria e nos personagens tão bem construídos.» - Helsingin Sanomat, o maior jornal diário finlandês


Ler mais

Autor

Max Seeck

O finlandês é a língua materna de Max Seeck, que também é fluente em inglês e alemão. Trabalhou em vendas e marketing mas hoje dedica-se a tempo inteiro à sua grande paixão, a escrita. Em 2016, foi distinguido com o prémio Thriller de Estreia da Finnish Whodunnit Society. É um leitor ávido do policial nórdico e enquanto escreve gosta de ouvir bandas sonoras de filmes. 

Ler mais