Partilhar

A Intuição da Ilha - Os dias de José Saramago em Lanzarote

Pilar Del Río

Em Stock



Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em A intuição da ilha – Os dias de José Saramago em Lanzarote, Pilar del Río constrói um mosaico de emoções, momentos passados e livros escritos sob a luz da ilha escolhida pelo escritor para viver. Uma forma de partilhar com os leitores acontecimentos singulares vividos n'A Casa e de contar como era a vida de José Saramago enquanto escrevia as suas obras: os passeios por Lanzarote; as ideias que davam origem aos romances; a convivência com os seus cães; os encontros na ilha com amigos como Carlos Fuentes, Ernesto Sábato, Susan Sontag ou Bertolucci; as experiências que trazia das viagens realizadas e as amizades entretanto nascidas. Um livro ímpar que procura dar a conhecer o ambiente d'A Casa e partilhá-la com os leitores.

Um livro para amigos e amigas.

«Pilar del Río dá forma cintilante à épica quotidiana de Saramago em Lanzarote, enquanto compõe um hino à cultura da hospitalidade praticada em sua casa, onde o partilhar se cinzelou com os carateres de uma lei.»

Ler mais

Autor

Pilar Del Río

Pilar del Río nasceu em Sevilha, Espanha. Viveu dezoito anos em Lanzarote e em 2010 tornou-se cidadã portuguesa. É jornalista e, desde Todos os Nomes, tradutora da obra de José Saramago para o espanhol. Preside a Fundação José Saramago. Vive em Lisboa.

Ler mais