Partilhar

A Incrível Adele - O Amor É Uma Seca

Mr. Tan, Miss Prickly

Poucos exemplares em stock



Desconto: 20%
9,76 € 12,20 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Há um miúdo novo na escola, e a Adele decide que deverá ser o seu namorado. Fácil, certo? Nem por isso!...

Neste título surge uma personagem nova – o Luís –, e a Adele desabafa: «Há um miúdo novo na escola. Chama-se Luís. Faz-me sentir como um marshmallow e estou decidida a fazer com que seja meu namorado. Ele é alérgico a gatos!... É mesmo a prova de que fomos feitos um para o outro, certo?»

«Quer seja para levar os meus pais ao desespero quer seja para torturar o estúpido do meu gato, tenho sempre ideias interessantes! Mas desta vez as coisas complicam-se… Quando se trata de declarar o meu amor ao Luís, o miúdo novo na turma, perco o controlo!

Grrr… Que ódio! O amor é uma seca!»

É difícil ser uma menina num mundo de adultos com tantos deveres, normas e legumes. Exceto quando essa menina é a incrível Adele!

Uma dose de humor negro, uma pitada de ternura e piadas secas – eis a receita da Adele, um novo tipo de heroína!

Pois bem, eu sou a Adele!

«Sempre que for para enlouquecer os meus pais, fazer experiências malucas, torturar o meu gato, irritar a Vitória e as suas amiguinhas ou partir o coração do Diogo… tenho várias ideias interessantes!»

“Vende-se: Pais novos, em mau estado. Preço negociável.”

“Regra nº 1: O chefe sou eu. Regra nº 2: Ver regra nº 1.”

Quem é a Adele? Bom, não é uma menina como as outras…

A Adele é a heroína dos novos tempos; dá voz aos rapazes e raparigas, ativos, criativos e... por vezes muito tímidos, mas que gostariam de não o ser. Empodera-os e inspira-os.

A cada geração os seus heróis. E os seus anti-heróis. Para se construírem, os leitores precisam de uns e de outros. Precisam de leituras amorosas e de heróis destemidos como… a Adele.

Ela exagera a testar os limites, mas só porque quer compreender o que se passa em casa e no (seu) mundo.

A criatividade da Adele é uma festa para a imaginação; uma heroína moderna que fascina tanto meninos quanto meninas. A incrível Adele assume as suas diferenças e, com um humor refinado e negro, oferece respostas às dificuldades sentidas pelas crianças.

Uma mistura explosiva de sarcasmo com uma pitada de ternura – eis a receita para as histórias da Adele, um novo tipo de heroína... Apertem os cintos, isto vai ficar agitado!

Personagem inspiradora, criativa, provocadora, teimosa e com muiiiita imaginação.

Ler mais

Autor(es)

Mr. Tan

Antoine Dole, também conhecido como Mr. Tan, é um autor francês de banda desenhada. É um escritor com uma produção intensa, tendo criado múltiplos universos de BD para editoras prestigiadas (Bayard, Actes Sud, Casterman, Gallimard BD, Glénat, entre outras), bem como revistas para o público infantil (Le Journal de Mickey, Bayard Presse, Milan Presse). Antoine Dole também escreveu mangas e vários títulos premiados para o público juvenil, unanimemente aclamados pela crítica. A sua personagem de maior sucesso é A Incrível Adele, com mais de 11 milhões de livros vendidos.

https://www.instagram.com/antoinedole/

Ler mais

Miss Prickly

Miss Prickly é ilustradora e apaixonada por banda desenhada. É autora de vários títulos para a infância e foi a criadora do grafismo e a ilustradora do universo Adele. Desenhou os volumes 1 a 7. A partir daí os livros têm sido ilustrados por Diane Le Feyer.

https://missprickly.fr/projets/mortelle-adele/

Ler mais