Partilhar

A Hora dos Lobos

Harald Jähner

Em Stock



Desconto: 20%
18,32 € 22,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Alemanha 1945-1955: como os alemães que sobreviveram à Segunda Guerra Mundial se reergueram. A Alemanha depois da guerra. Um país em dissolução. Pessoas dispersas, desalojados, ocupantes, presos libertados, refugiados, culpados. Pilha-se, rouba-se, inventam-se novas identidades, começa-se do zero. Mas será isso realmente possível? Como se pode reconstruir uma sociedade aa partir de semelhante caos? Ter escapado à morte lança uns num estado de apatia, aos passos que noutros faz brotar uma alegria de viver sem precedentes. A vida ficou virada do avesso, mas as pessoas voltam a conviver, e o país é percecionado pelos mais jovens e destemidos como se fosse um parque recreativo, no qual todos os dias tentam a sua sorte.

Harald Jähner dá-nos uma impressionante perspetiva geral dos primeiros dez anos do pós-guerra, mostrando como se reergueu a Alemanha. O recomeço – visto de um novo ângulo.


Ler mais

Autor

Harald Jähner

Nascido em 1953, foi, até 2015, coordenador do suplemento cultural do Berliner Zeitung e professor honorário de Jornalismo Cultural na Universitäat der Künste de Berlim. O seu livro A Hora dos Lobos foi distinguido com o prémio da Feira do Livro de Leipzig, tendo figurado durante vários meses na lista dos livros mais vendidos daa Spiegel. Foi publicado em vários países, entre os quais os Estados Unidos e Inglaterra. De acordo como New York Times, «Jähner relata a história turbulenta da década do pós-guerra em todas as suas contradições… um livro fascinante.»


Ler mais