Partilhar

A História Secreta da Gestapo

Jean Dumont

Poucos exemplares em stock



Desconto: 20%
20,41 € 25,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Provavelmente a mais importante obra sobre a Segunda Guerra Mundial.

Desde a sua criação em 1933 até à morte de Hitler em 1945, quem residisse em território controlado pelos nazis vivia com medo de receber uma visita da Gestapo, a polícia política do III Reich. Ninguém estava livre das atenções de uma organização brutalmente eficiente que alastrava a sua influência a todos os cantos da Europa à medida que os alemães iam ocupando mais territórios.

A História Secreta da Gestapo é o documento mais completo e rigoroso sobre a mais cruel organização da História. Sob as suas ordens, muitos milhares de pessoas foram torturadas e assassinadas, e muitas outras deportadas para campos de concentração. Baseada nos arquivos da Gestapo e em registos de testemunhas, os autores descrevem as origens e os mecanismos da organização, as figuras-chave, os métodos atrozes e como a Gestapo lidou com a segurança interna da Alemanha, incluindo as tentativas de assassinar Hitler. Mergulhar nos horrores da Gestapo é perceber o contexto que levou ao conflito mais sangrento da História, a razão de os nazis enveredarem por um caminho de horror sem paralelo e, em última instância, o porquê de sofrerem uma derrota ignominiosa.


Ler mais

Autor

Jean Dumont

A História Secreta da Gestapo é organizada por Jean Dumont, célebre historiador francês, e escrita a quatro mãos:
André Brissaud, jornalista e escritor especializado nos fascismos europeus do século XX, ganhou o prémio Henri Malherbe concedido pela Associação de Escritores Combatentes devido à grande qualidade e profundidade sociológica e política da sua ensaística. Jean Mabire, escritor, jornalista e crítico literário foi autor de inúmeros livros sobre a História da Normandia, História Militar, Segunda Guerra Mundial e as Waffen-SS, foi também muito participativo a nível político.
François d’Orcival, jornalista e editor com grande atividade política, em 2004 foi eleito presidente da Federação Nacional da Imprensa Francesa, e em 2008 incluído na Academia de Ciências Morais e Políticas. Obteve a Legião de Honra, e foram-lhe atribuídas ainda a Ordem Nacional de Mérito e a Ordem das Palmas Académicas.
Fabrice Laroche, jornalista, editor e politólogo, foi um dos fundadores do Grupo de Investigação e Análise para a Civilização Europeia. Recebeu o Grande Prémio de Ensaio da Academia Francesa.


Ler mais