Partilhar

A Gente de Smiley

John le Carré


Versão em Ebook

Ebook Adobe Digital Editions
Instruções de funcionamento


Desconto: 10%
8,54 € 9,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O telefonema que certa noite arranca da cama George Smiley, chefe interino do Circus, é uma súplica para que volte ao serviço activo. Mas, como em breve Smiley descobrirá, é para enterrar o caso que o chamam, e não para o solucionar. Um velho conhecido morto a tiro em Hampstead Heath, uma mulher de idade residente em Paris a quem foi prometido o regresso de uma filha que nunca verá, uma fotografia tirada num bordel de Hamburgo e George Smiley, já na reforma, é de novo convocado para o serviço... A Gente de Smiley tem todos os traços de Le Carré.


John le Carré nasceu em 1931. Estudou em Berna e Oxford, foi professor em Eton e trabalhou episodicamente nos Serviços Secretos britânicos durante a Guerra Fria ? esteve durante cinco anos ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo primeiro secretário da Embaixada Britânica em Bona e, posteriormente, cônsul político em Hamburgo. Começou a sua carreira literária em 1961, tendo-se tornado um escritor mundialmente reconhecido com o seu terceiro livro, O Espião Que Saiu do Frio. A consagração ficou estabelecida depois de ser publicada a célebre trilogia de Smiley: A Toupeira, The Honourable Schoolboy e A Gente de Smiley.

Ver por dentro:

Ler mais

Autor

John le Carré

John le Carré nasceu em 1931. Estudou em Berna e Oxford, foi professor em Eton e esteve durante cinco anos ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo primeiro secretário da Embaixada Britânica em Bona e, posteriormente, cônsul político em Hamburgo. Começou a sua carreira literária em 1961, tendo-se tornado um escritor mundialmente reconhecido com o livro O Espião Que Saiu do Frio, o seu terceiro. A consagração de le Carré deu-se com o excelente acolhimento que teve a célebre trilogia de Smiley: Tinker Tailor Soldier Spy, The Honourable Schoolboy e A Gente de Smiley.

Ler mais