Ele gosta de madeira.
Também gosta de voar.
Mas o pássaro toc
vive encerrado
numa gaiola de metal.
Esta é a história do pássaro toc,
uma coleção de versos sobre a liberdade
e o seu poder contagiante.
Ler mais
Fran Pintadera
Vivo num vale com cheiro a laranja. Em pequeno, curiosamente, esta era a minha cor favorita.
Hoje, uns quantos anos depois, desfruto de outras cores que surgem no meu caminho: o vermelho que habita o fogo, o rosa que veste as amendoeiras, a tinta negra sobre a folha em branco.
Tal como acontece com este livro, eu também tive e tenho os meus medos. Se me dás licença, vou contar-te um deles:
Durante algum tempo, quando acabava de escrever um conto ou um poema, achava que seria o último. Que talvez tivesse ficado sem ideias. Sem nada que contar. Tinha medo de que não me ocorressem mais histórias.
Naquela época, pensava que os relatos e os versos que escrevia surgiam da minha cabeça. Pouco a pouco, aprendi que as grandes histórias não vêm da mente, mas sim da vida. E que a vida é inesgotável.
É por isso que este medo já se foi. Porque estou convencido de que enquanto houver fogo e amendoeiras para contemplar, continuarão a nascer histórias que mereçam ser contadas.
Ler mais Anna Font
Anna Font formou-se na Escola de la Dona e no Centre Universitari de Disseny i Art de Barcelona. Publicou vários livros ilustrados, que lhe valeram os prémios Vila de Térmens (2021), Serra d’Or (2020) e foi finalista no certame da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha em 2020 e 2021. Colabora também nas revistas El Tatano y Pantera, dividindo o seu trabalho com a docência.
Ler mais