Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Tinta da China
- Categorias:
- Data de lançamento: 05-03-2026
- Ano: 2026
- ISBN: 9789895950089
- Número de páginas: 280
- Capa: Brochada
Sinopse
Um manifesto romântico sobre os destroços do conceito de cidade que e também um apelo a sua reconstituição.
Talvez nunca se tenha falado tanto de cidade como hoje e, no entanto, ao longo da história multimilenar deste conceito, se calhar nunca estivemos tão distantes de o entender plenamente.
É, por isso, imperioso tratar a cidade do ponto de vista ontológico. Contudo, perante algo tão concreto, há que ponderar o modo de nos reaproximarmos dessa materialidade.
Aparentando ser um manifesto romântico sobre uma causa perdida, A Beleza de Um Corpo Nu avalia os destroços do conceito de cidade e apela às possibilidades concretas da sua reconstituição.
Com esse intuito velado, o livro percorre mitos, ética, morte, arquitecturas, descendências suburbanas legítimas e ilegítimas e, por fim, a coisa política enquanto razão de ser.
Ler mais