Partilhar

A Arma Perfeita - Guerra, Sabotagem e Medo na Era da Ciberguerra

David E. Sanger

Em Stock



Desconto: 20%
17,52 € 21,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em 2015, um grupo de hackers russos invadiu o sistema de computadores da Comissão Nacional Democrática nos E.U.A. As fugas de informação provocadas por esse ataque mudaram o futuro da democracia americana para sempre. Mas o ataque não terminou aí: nesse mesmo ano, os russos não só invadiram as redes da Casa Branca, como também colocaram implantes na rede elétrica americana e nas centrais nucleares, capazes de deixar grandes áreas do país sem energia elétrica de um momento para o outro.
Foi o culminar de uma década de escalada da sabotagem digital entre as grandes potências mundiais, em que os americanos se tornaram vítimas involuntárias das batalhas da China, do Irão, da Coreia do Norte e da Rússia no ciberespaço para se boicotarem entre si.
A Arma Perfeita é a narrativa sobre como o aumento do uso de ciberarmas transformou a geopolítica de uma maneira que não acontecia desde a invenção da bomba atómica. Além de serem baratas, é fácil negar a responsabilidade pelo seu uso e são muito eficazes para alcançar uma série de finalidades maliciosas - de danificar infraestruturas a semear a discórdia e a dúvida. É por isso que atualmente as ciberarmas são os instrumentos preferidos tanto de democracias como de ditadores e terroristas.

Ler mais

Autor

David E. Sanger

DAVID E. SANGER é o correspondente do New York Times para a segurança nacional em Washington, DC e autor de vários livros sobre questões políticas atuais. Já fez parte de três equipas que receberam o Prémio Pulitzer, incluindo o de 2017 para reportagem sobre temas internacionais. Além de colaborar regularmente para a CNN, é professor de Questões de Segurança em Harvard.

Ler mais