Partilhar

Desconto: 10%
8,91 € 9,90 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

A Margarida vai para o 5.º ano numa nova escola e, de repente, é lançada num mundo de gente crescida, ou quase… Mas depressa vê ruir todas as expectativas: o recreio é grande demais, os professores são muitos e deixam- -na baralhada, não conhece praticamente ninguém. E, para a sexta filha da família Machado, o pior vai ser a troça por parte de certos colegas. Ao longo do 1.º período, a Margarida percebe que odeia a nova escola e que a única hipótese que lhe resta é fugir, preparando uma embrulhada de tal forma tola, que nem ela própria sabe como resolver: zanga-se com a Laurinha, a sua melhor amiga de sempre; a Alice adoece; desaparecem-lhe todas as coisas do cacifo. Tudo acontece à pobre Margarida, que até tem o azar de, num dia especial, ver a sua cabeça habitada não só por pensamentos, mas por uma colónia inteira de piolhos que a obrigam a mudar de planos. No meio de um caso de detetives, a Margarida tem de aprender a viver com um feitiço desconhecido que de repente se vira contra o feiticeiro e a faz perceber o significado da palavra saudade.

Ler mais

Autor(es)

Maria João Lopo de Carvalho

Autora bestseller com mais de 200 mil livros vendidos, Maria João Lopo de Carvalho licenciou‑se em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa. Foi professora de Português e de Inglês, criou a primeira escola de Inglês para crianças em Portugal e trabalhou como copywriter em publicidade. Passou ainda pelas áreas de Educação e Cultura na Câmara Municipal de Lisboa. Tem mais de oitenta títulos publicados, entre romances, manuais escolares – com a chancela do Instituto Camões – e livros infanto-juvenis, a maior parte deles no Plano Nacional de Leitura, e todos os anos percorre as escolas de Norte a Sul do país, incentivando o gosto pela leitura entre crianças e adolescentes.
Escreveu romances históricos como Marquesa de Alorna (2011), que inspirou uma série televisiva a estrear em 2026 na RTP, Padeira de Aljubarrota (2013), Até Que o Amor Me Mate – As Mulheres de Camões (2016) ou O Fado da Severa (2018) e uma crónica humorística do glorioso passado nacional: História de Portugal de Cor e Salteada (2023). Antes desta história devida a Fausto de Figueiredo, já tinha romanceado a vida do patriarca da sua família em O Bisavô (2020).

Ler mais

Margarida Fonseca Santos

Publicou o seu primeiro livro para crianças em 1995.
Desde esse instante, nunca mais parou de escrever para este público, um verdadeiro desafio que se transformou numa grande paixão.
Autora reconhecida e muito querida do público, tem uma grande parte das suas obras no Plano Nacional de Leitura.
É autora de livros como Altamente, Uma Questão de Azul-Escuro, Rafaela e Rua do Silêncio.
O seu romance De Zero a Dez, sobre a dor crónica, está traduzido para castelhano e inglês.
Além de escrever para crianças, adultos e teatro, trabalha na área da escrita criativa e do treino mental, algo que ficou do tempo em que se dedicava à Pedagogia e à Formação Musical. É fundadora do projeto Re-Word-It - Brincar a sério com as palavras, onde se constroem materiais pedagógicos.
A coleção A Escolha É Minha é o reflexo de todo este percurso.

Ler mais