Partilhar

2010: Odisseia Dois

Arthur C. Clarke

Em Stock



Desconto: 10%
15,93 € 17,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O clássico de ficção científica que revolucionou a forma como olhamos para as estrelas e para nós próprios

Nove anos depois da desastrosa missão da Discovery, uma nova expedição composta por americanos e russos parte para recuperar a nave perdida e procurar no banco de dados do rebelde computador HAL 9000 algo que explique o que aconteceu… e onde está o comandante Bowman.

Contudo, uma expedição chinesa parte com o mesmo objetivo, pelo que a missão de resgate se converte numa corrida louca para obter a preciosa informação que pode ajudar a compreender o enigmático monólito.

Entretanto, o ser que outrora foi Dave Bowman, e que ainda conserva vestígios da sua natureza humana, é a única pessoa capaz de desvendar o mistério sobre o monólito que se dirige para Terra com uma missão vital.


Ler mais

Autor

Arthur C. Clarke

Sir Arthur C. Clarke (1917-2008) é um dos mais reconhecidos autores de ficção científica. Escreveu centenas de livros e mais de um milhar de contos e ensaios de ficção científica e ciência numa carreira que se estende por seis décadas. 2001: Odisseia no Espaço é uma das suas obras mais aclamadas. Nascido em Somerset, Inglaterra, Clarke estudou no King´s College, em Londres. Trabalhou na Royal Air Force antes de se tornar escritor a tempo inteiro, em 1950. Recebeu dezenas de prémios e doutoramentos honorários. O seu nome foi atribuído a um asteroide e a uma espécie de dinossauro. Foi ordenado cavaleiro em 1998 pela Rainha Isabel II.

Ler mais