Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
14,80 € 18,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O clássico de George Orwell adaptado e ilustrado por Xavier Coste. Na Inglaterra ucrónica do rescaldo da Guerra Fria, Winston é um funcionário comum de uma enorme máquina estatal que trabalha para reescrever a História. A todo o momento vigiado por câmaras, colegas, espiões e vizinhos, Winston sente vaga mas persistentemente que há algo de errado no mundo em que vive, um melhor propósito, ainda que não o consiga deslindar. O sistema funciona como um relógio, reprimindo implacavelmente os dissidentes, num mundo onde a verdade não existe e o amor é proibido. Um mundo onde liberdade é escravidão e ignorância é poder. Quando conhece Julia, Winston passa a estar do lado errado da História, e a sua vida é drasticamente alterada. Com um traço arrepiante e sufocante à medida orwelliana, Xavier Coste dá uma nova vida à mais famosa distopia do último centénio.

Ler mais

Amostra

Autor(es)

George Orwell

George Orwell (1903–1950), pseudónimo de Eric Arthur Blair, nasceu na Índia e frequentou o prestigiado colégio interno inglês de Eton. Combateu ao lado dos republicanos na Guerra Civil Espanhola e, durante a Segunda Guerra Mundial, serviu a organização britânica Home Guard e trabalhou para a BBC. Tornou-se colaborador do Tribune e, mais tarde, correspondente de guerra do Observer. A par com a sua produção jornalística, Orwell dedicou-se ao ensaio, à poesia e à ficção. A alegoria política A Quinta dos Animais, publicada em 1945 e, um ano mais tarde, a distopia 1984 abriram caminho para a fama internacional de Orwell, uma das figuras mais destacadas e influentes da literatura do século XX.


Ler mais

Xavier Coste

Xavier Coste é um autor de banda desenhada e ilustrador, nascido na Normandia em 1989. Depois de se ter formado em Artes Gráficas, publicou o primeiro álbum em 2012, Egon Schiele, vivre et mourir. Seguiram-se obras como À la dérive, Rimbaud, l'indésirable, A comme Eiffel e a adaptação de L'enfant et la Rivière de Henri Bosco.

Ler mais