Partilhar

1629 - O Boticário do Diabo

Xavier Dorison, Thimothée Montaigne

Em Stock



Desconto: 10%
31,45 € 34,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Inspirado numa história verídica...

Só os desesperados se arriscam a embarcar no Jakarta. A bordo, uma tripulação oriunda do submundo de Amesterdão e ouro e diamantes suficientes para despertar os desejos mais loucos. Um barril de pólvora num inferno flutuante. Convidada improvável nesta viagem ao pesadelo, Lucrétia Hans torna-se a única pessoa capaz de impedir Jéronimus Cornélius, um boticário herege arruinado, de acender o rastilho... Boa viagem.

Primeiro volume de um díptico dedicado a uma das páginas mais sangrentas da história marítima, este thriller psicológico revisita uma história horrível de motim, naufrágio, massacre e sobrevivência. Ao centrar-se neste micro-cosmos sórdido, Xavier Dorison criou simultaneamente uma história de aventura magistral e uma galeria de retratos da escuridão da alma humana, magnificamente ilustrada por Thimothée Montaigne no auge dos seus poderes.


Ler mais

Autor(es)

Xavier Dorison

Xavier Dorison conheceu o sucesso aos 25 anos com o seu primeiro argumento, Le Troisième Testament. Dedicou-se à escrita de séries como Sanctuaire e Long John Silver, com vendas superiores a dois milhões de exemplares. Em 2006, assinou com Fabien Nury o argumento do filme Brigadas do Tigre. Professor na escola Emile Cohl e nos Ateliers da NRF, publicou ainda a série de sucesso Undertaker (Dargaud) e também Comment faire fortune en Juin 40, na Casterman.

Ler mais

Thimothée Montaigne

Thimothée Montaigne estudou no Institut Saint-Luc de Tournai e especializou-se em artes narrativas na escola Pivaut de Nantes. Rapidamente foi descoberto pela editora Soleil, onde começou a trabalhar em Le Cinquième Evangile com Jean-Luc Istin (3 volumes publicados). De seguida, trabalha com Mathieu Lauffray no design de cores de Long John Silver. Este encontro viria a ter uma influência decisiva na sua visão da banda desenhada. Desde então, desenhou também Malicorne e juntou-se à aventura do Terceiro Testamento ao lado de Alex Alice, desenhando a prequela Julius do volume 2. Voltou então a desenhar a série Le Prince de la Nuit, a partir do volume 8.

Ler mais