Partilhar

100 Reféns - Sal na Ferida e Pimenta na Língua

Tiago Mesquita

Em Stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
9,60 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Livro de crónicas no Jornal Expresso online de Tiago Mesquita

Este livro é composto por algumas das crónicas de Tiago Mesquita no Jornal Expresso Online. Conta com um Prefácio de João Quadros e Nota de Abertura de Miguel Martins(Editor Multimédia do Expresso Online).. A Ilustração da capa é de autoria da artista plástica Élia Ramalho.

"As crónicas deste livro não são assinadas pelo Ricardo Araújo Pereira nem pelo Miguel Esteves Cardoso, mas nelas podemos encontrar uma misturas destes dois estilos. Estou a brincar, não podemos nada. Mas essa é a boa notícia, quem é que gosta de imitações? Tiago Mesquita tem um estilo próprio e leva-nos a viajar pelo Portugal dos últimos 30 anos, de forma original. Um livro para levar para a praia, quanto mais não seja para limpar a boca do frango assado ou usar como frisbee".
Rui Sinel de Cordes – Humorista

" Já me aconteceu de tudo:
- já viste o que o Tiago escreveu sobre o Zézinho?
– Bem, este Tiago deve ter as costas bem quentes... vai ler a crónica ... ui..
- Este teu “primo” exagera às vezes...
– OK. Passou-se...

Gosto deste tipo de escrita rajada, às vezes com os danos colaterais de quem escreve a quente coisas que o coração põe à porta dos lábios. Gosto disso.
Às tantas esse é o segredo da escrita “bloguiana”, com um sentido de humor terrivelmente negro e intenso de adjectivos a transbordar cá para fora. Gosto da escrita ritmada e acelerada que o Tiago pratica e quero louvar a passagem ao papel dos pensamentos desse " muitas vezes desagradável e incorrecto

" Tiago Mesquita.
Que sejas muito e sempre bem-vindo ao cheiro dos livros. "
João Gil – Músico

"Nada escapa à agudeza de espírito deste meu homónimo. E dou graças a Deus pela coragem que ele imprime, dia após dia, sobre as crónicas no Expresso Online. No meu modesto entender de leitora, e no meu menos modesto julgar de jornalista, era mais do tempo de o passarem ao papel.
O Tiago Mesquita associa, numa mistura que é quase sempre explosiva, a lucidez e o desejo de provocar o riso, o excesso e a compostura. É um tipo culto, alérgico a lambe-botas, troca-tintas, vira-casacas e meias-lecas, seja na política ou na vida em geral.
Resumindo, vive no país certo para brilhar. É alguém que sabe fazer de uma trivialidade um texto e traz uma fisga certeira apontada às imposturices. Não mata, mas mói, com muita graça."
Ana Mesquita – Jornalista

"Observador atento e imaginativo do quotidiano político e social, Tiago Mesquita faz das suas crónicas um exercício crítico irreverente, satírico, irónico e bem-humorado, na boa tradição portuguesa de escárnio e mal dizer. «Um exercício de crítica aos mil grotescos que por ali fervilham como formigas num açucareiro», como diria Rafael Bordalo Pinheiro"
Tomás Vasques – Advogado/ colunista/ blogger

"Um espaço de conjugações impensáveis: Críticas mordazes à sociedade, cheias de ironia atroz e revestidas com a perspicácia e o sentido de humor de Tiago Mesquita."
Virgínia Coutinho – Upload Lisboa

Ler mais

Autor

Tiago Mesquita

Ler mais