Partilhar

Desconto: 10%
12,60 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

É sabido que todas as crianças gostam que os pais lhes leiam uma história antes de adormecer.
 Pois bem, a colecção «100 Histórias», que a ASA vem publicando desde 2002, tem justamente por objectivo fornecer aos pais um extenso manancial de pequenas histórias que estes podem ler aos filhos à noite, ao deitar. São sempre histórias curtas – e, portanto, de leitura rápida – o que permite satisfazer esse desejo de qualquer criança sem com isso reduzir as suas horas de sono.
 Estas 100 Histórias à Janela, da autoria de António Torrado, não fogem à regra. Sendo uma das mais destacadas vozes da actual literatura para crianças em Portugal, e um dos mais prolíficos escritores de pequenas histórias (visite-se o sítio www.historiadodia.pt que, em 2004, bateu todos os recordes de visitantes em Portugal), o Autor reúne neste seu segundo livro da colecção um novo e divertido conjunto de histórias que provam que “também as pequenas histórias marcam grandes livros”.

Ler mais

Autor

António Torrado

Poeta, ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia e de investigação pediográfica, ANTÓNIO TORRADO é por excelência um contador de histórias, estando muitos dos seus livros e contos traduzidos em várias línguas. A sua bibliografia regista atualmente mais de 120 títulos, onde sobressai a produção literária para crianças, contemplada, em 1988, com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças «pela qualidade do conjunto da sua obra literária». Livros seus foram, em 1974 e 1996, incluídos na Lista de Honra do IBBY – International Board on Books for Young People. Foi o candidato de Portugal ao Prémio Hans Christian Andersen em 2000 e 2014. Em 2013, foi também nomeado para um outro importante prémio nas áreas da literatura infantojuvenil e da promoção da leitura, designadamente o Astrid Lindgren Memorial Award (ALMA).

Ler mais