Partilhar

Desconto: 20%
12,80 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Praticamente desde a sua fundação, o Padre Gonçalo Portocarrero de Almada escreve todas as semanas, ao sábado, no Observador, sendo um dos seus cronistas mais lido e partilhado.
As suas crónicas, religiosamente pontuais, como compete à sua condição sacerdotal, são quase sempre uma reflexão a propósito do ano litúrgico, de acontecimentos eclesiais do âmbito nacional ou internacional. Mesmo quando aborda temas de natureza política – como as eleições, a crise dos refugiados, ou a situação da Europa – procura que o seu comentário seja inspirado na perspectiva da fé cristã e da doutrina social da Igreja. Não falta, contudo, nos seus artigos, uma boa dose de ironia e, por isso, têm o condão de provocar uma avalanche de reacções nas redes sociais: alguma vez, foram mais de mil os comentários escritos, na correspondente caixa do Observador, a uma sua crónica!
Duas notas caracterizam esta selecção das crónicas publicadas, desde 2014 até 2018, no Observador: uma indefectível fidelidade à Igreja e ao Papa e um grande amor à liberdade. Do autor transparece, sobretudo, a coerência da sua fé e a sua imensa alegria de viver.

Ler mais

Autor

Gonçalo Portocarrero de Almada

Ler mais