Partilhar

O Valor da Inovação

Casimiro Cavaco Dias
Desconto: 10%
15,30 € 16,99 €

Detalhes do Produto

  • Editora: Almedina
  • Ano: 2016
  • ISBN: 9789724062167
  • Tipo: Ebook
  • Número de páginas: 216

Sinopse

Como podemos criar o futuro do sistema de saúde?
O futuro do sistema de saúde passa por revisitar a finalidade fundamental com que foi criado e imaginar novas formas, mais efetivas, para acrescentar valor em saúde. O foco no valor, enquanto resultados de saúde em relação aos custos, permite libertar o enorme potencial de inovação do sistema de saúde para enfrentar os novos desafios.
Na procura de respostas a esta questão, o leitor descobre, ao longo do livro, a nova natureza da inovação em saúde. Aqui, a inovação vai para além das novas tecnologias, está mais focada nas pessoas enquanto coprodutoras, e é cada vez mais aberta a outros sectores da sociedade.
O livro traz uma compreensão dinâmica da inovação para os profissionais de saúde, as universidades, a indústria tecnológica, os políticos e o cidadão em geral, no atual debate sobre a sustentabilidade do sistema de saúde.
Inspirado pelos inovadores, que todos os dias criam o futuro da saúde, este livro é um apelo à democratização da inovação para assegurar mais saúde, maior coesão social e o relançamento da economia.

VER POR DENTRO Ver página inteira

Ler mais

Autor

Casimiro Cavaco Dias

Economista da saúde e especialista em sistemas de saúde da Organização Mundial de Saúde (oms). É responsável da oms pelo apoio técnico ao Governo de Angola nas políticas do sistema de saúde e na agenda para os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio das Nações Unidas desde 2015. Foi especialista em sistemas de saúde do Gabinete Regional da oms para a Europa entre 2008 e 2015. Durante este período, foi responsável pelo desenvolvimento e coordenação do Plano Europeu de Saúde Pública aprovado pelos 53 Estados-membros da oms para a Europa. Desenvolveu ainda a avaliação de desempenho do sistema de saúde em Portugal, assim como a avaliação do Plano Nacional de Saúde 2004–2010 pela oms. Foi assessor da Alta-Comissária da Saúde, responsável pela monitorização e implementação do Plano Nacional de Saúde do Ministério da Saúde de Portugal, entre 2006 e 2008. É membro do Global e Health Unit do Imperial College London, no Reino Unido, e da Plataforma Gulbenkian para um Sistema de Saúde Sustentável, em Portugal. É ainda membro do Conselho Editorial do Journal of Medical Internet Research JMIR. É doutorando da Faculdade de Medicina do Imperial College London e mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública, com pós-graduação em Sistemas de Saúde pela Harvard School of Public Health, nos Estados Unidos da América.

Ler mais