Partilhar

Desconto: 20%
12,72 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

As estórias são conhecidas de todos: sapatinhos de cristal, maçãs envenenadas, príncipes encantados e lobos maus; e todos sabem que, no fim, os que mereciam viveram felizes para sempre.

Então porque é que isso não aconteceu? Porque é que o mundo parece virado do avesso? E porque é que toda a gente age como se nada fosse? São essas as perguntas que atormentam Borralheiro, um dos poucos que sentem que algo de profundamente errado se passou, e o único que se predispõe a ir em busca de respostas. Respostas essas que lhe chegam às mãos na forma dos versos crípticos do misterioso Perraultimato, que o lança numa demanda em busca da verdadeira essência das estórias.

Acompanhado por quatro outras figuras do imaginário popular europeu — a imprevisível Capuchinho, o misterioso Aprendiz, a atormentada Vasilisa e o perigoso Burra — Borralheiro embarca numa inesquecível aventura neste primeiro volume da distopia folclórica «Felizes Viveram Uma Vez».

Ler mais

Autor

Filipe Faria

Filipe Faria nasceu em 1982, em Lisboa. Frequentou a Escola Alemã e, motivado por um forte interesse pela Idade Média e pela descoberta fortuita de um livro acerca daquela história sobre senhores e anéis, cultivou, desde cedo, a paixão pela literatura. Estreou-se na escrita com a série «Crónicas de Allaryia», que lhe granjeou, em 2001, o Prémio Branquinho da Fonseca e, em 2002, o Prémio Matilde Rosa Araújo, tendo trilhado desde então uma carreira com 15 livros passados nos mundos da fantasia e além.

SAIBA TUDO SOBRE O AUTOR EM filipe-faria.com

Ler mais