
Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Alma dos Livros
- Categorias:
- Ano: 2024
- ISBN: 9789895702930
- Número de páginas: 184
- Capa: Brochada
Sinopse
"UMA DAS OBRAS-PRIMAS DO ESOTERISMO OCIDENTAL
O Kybalion foi publicado pela primeira vez em 1908, mas os seus fundamentos e ensinamentos são muito antigos. O livro apresenta os princípios e as leis que governam o Universo, e serve como um guia para a compreensão dos preceitos dos antigos ensinamentos de sabedoria Hermética.
A nossa razão de ser no Universo não é negar a sua existência, mas sim viver, usando as Leis para nos elevar dos graus inferiores aos graus superiores, dando o melhor de nós nas circunstâncias que surgem a cada dia e vivendo – na medida do possível – conforme as nossas ideias e ideais mais elevados.
O livro explora sete princípios herméticos: 1.º o princípio do mentalismo – tudo é mente, o Universo é mental; 2.º o princípio da correspondência – como é em cima, assim é em baixo; 3.º o princípio da vibração – nada repousa, tudo se move, tudo vibra; 4.º o princípio da polaridade – tudo tem o seu oposto, que é idêntico em natureza, mas diferente em grau; 5.º o princípio do ritmo – tudo flui, para fora e para dentro, tudo sobe e desce; 6.º o princípio de causa e efeito – toda a causa tem o seu efeito, todo o efeito tem a sua causa; 7.º o princípio de género – tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino.
O Kybalion não se propõe erguer um novo templo de sabedoria, mas sim colocar nas mãos do leitor a chave que abrirá as muitas portas interiores que conduzem ao Templo dos Mistérios e às doutrinas que iluminaram a Humanidade durante séculos.
«Os lábios da Sabedoria encontram-se fechados, exceto para os ouvidos do verdadeiro Entendimento.»
«O verdadeiro sábio, conhecedor da natureza do Universo, emprega a Lei contra as leis; o superior contra o inferior; e, pela Arte da Alquimia, transmuta as coisas indesejáveis no que é precioso, o que o faz triunfar.
O Domínio não consiste em sonhos anormais, em visões e ideias fantásticas, mas sim no uso das forças superiores contra as inferiores – escapando dos sofrimentos dos planos inferiores mediante vibrações nos planos superiores. A Transmutação, e não a negação presunçosa, é a arma do Mestre.»
O KYBALION