Partilhar

Desconto: 10%
16,20 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ivana desapareceu...

Com o seu desaparecimento começa uma aventura fantástica para o Professor Zoran Živković, autor e professor de escrita criativa. Com a ajuda da Inspectora Sanja Mrvaljević da polícia de Belgrado, da contra-espionagem militar, da Agência Nacional de Segurança e, por fim, da Interpol, a busca por Ivana transforma-se num pesadelo cómico de proporções imprevistas. Porquê e como é que uma série de vídeos misteriosos, nos quais Ivana desempenha o papel principal, chegam à caixa de entrada do Professor Živković, e por que é que os seus cenários são ao mesmo tempo estranhamente familiares e desconhecidos? Como é que ele vai escapar à teia de suspeitas que se tece implacavelmente sobre ele, e será que ele e Ivana alguma vez se vão reencontrar?

Mais uma vez, e desta vez no sentido definitivo, Živković explora os truques e mistérios do processo criativo, num livro que é cativante, hilariante, tocante e mais revelador do que qualquer outro que o autor tenha escrito.

Ler mais

Autor

Zoran Zivkovic

Zoran Živković nasceu em 1948 na cidade de Belgrado, Sérvia, onde vive actualmente. Até 2017, foi Professor Catedrático de Escrita Criativa na Faculdade de Filologia da Universidade de Belgrado.

É um dos escritores sérvios da actualidade mais traduzidos em todo o mundo: À data do mês de Abril de 2023 existiam 125 edições estrangeiras dos seus livros de ficção, em 21 línguas e publicados em 25 países.

Živković venceu vários prémios literários de ficção. Em 1994 venceu o Prémio Miloš Crnjanski pela obra O Quarto Círculo. Em 2003, A Biblioteca venceu o World Fantasy Award para melhor novela e The Bridge venceu o Prémio Isidora Sekulić em 2007. No mesmo ano, o autor foi galardoado com o Prémio de Carreira na Literatura Stefan Mitrov Ljubiša. 

Ler mais