Partilhar

Novas Cartas Portuguesas entre Portugal e o Mundo

Vários


Versão em Ebook

Instruções de funcionamento


Desconto: 10%
13,49 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A impressionante repercussão do livro Novas Cartas Portuguesas tanto em Portugal como no mundo.

«Novas Cartas Portuguesas: Entre Portugal e o Mundo, a colectânea que agora se publica, tem como objectivo mapear o impacto e a recepção nacional e internacional do livro [Novas Cartas Portuguesas], relevando a repercussão que ele teve na academia, no trabalho de outros autores (escritores, dramaturgos, actores, tradutores, etc.) e na sociedade em geral.»
Ana Luísa Amaral e Marinela Freitas in «Introdução»

Esta obra inclui depoimentos e traduções de inúmeros artigos publicados na imprensa estrangeira sobre o Novas Cartas Portuguesa, entre eles o de Simone Beauvoir.


As organizadoras deste livro:
Ana Luísa Amaral é professora na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É membro do Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, e coordenadora do projecto internacional «Novas Cartas Portuguesas 40 Anos Depois». É tradutora de poesia e tem mais de uma dezena de livros publicados tendo recebido importantes prémios literários. Foi responsável pela edição anotada de Novas Cartas Portuguesas.

Marinela Freitas é doutorada em Estudos Anglo-Americanos, investigadora do Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa da Universidade do Porto e foi bolseira de investigação do projecto internacional «Novas Cartas Portuguesas 40 Anos».
Conta ainda com uma vasta equipa de coordenadores e colabores de inúmeros países, dos Estados Unidos à Suécia, por exemplo.

Ver por dentro:

Ler mais

Autor

Vários

Ler mais