Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Tinta da China
- Categorias:
- Ano: 2025
- ISBN: 9789896719708
- Número de páginas: 17
- Capa: Brochada
Sinopse
Novo volume da colecção de livrinhos de História coordenada por Rui Tavares.
Quatro ensaios sobre literatura inglesa que evidenciam a atenção ao pormenor, o humanismo e a originalidade de pensamento de um grande historiador.
Acompanhando um bispo espanhol do século XVI ficamos com uma nova visão sobre a Utopia de Thomas Moore. Comparando o Dicionário de Pierre Bayle com o Tristram Shandy, penetramos inesperadamente na mente de Laurence Sterne. Uma divergência muito específica entre críticos isabelinos sobre rimas transforma-se num debate sobre identidade inglesa. E um conto de Robert Louis Stevenson oferece novos dados sobre um antigo sistema de transacções comerciais estudado por Bronislaw Malinowsky.
Estes são apenas alguns exemplos de como, a partir do que parece ser apenas literatura inglesa, Ginzburg consegue iluminar contextos antigos e actuais da Europa e do mundo.
«A história é um espertador do entendimento.» João de Barros
Ler mais