Partilhar

Nó Górdio - A Cumplicidade Escondida

Fora de Coleção

José Fernandes e Fernandes

2 dias

Desconto: 20%
17,52 € 21,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A Cirurgia, esse ramo da Medicina que cura com a mão, é fronteira na relação médico-doente. É acto de entrega e de confiança, exigente e gratificante. Cosa mentale, porque nela convergem acção, reflexão e emoção que configuram o hábito do cirurgião, temperado pela autonomia, objectividade e pela verdade, porque na Cirurgia, raramente há segunda oportunidade.
Educação médica, organização da Medicina e dos médicos, o valor único e irrepetível da relação médico-doente e outros temas de interesse público, tomam, este livro atractivo não só aos especialistas e profissionais de saúde e da educação, como ao público em geral, porque o debate de ideias é essencial à dinâmica da sociedade aberta e fraterna que aspiramos.
É uma visão pessoal, influenciada por personalidades evocadas na sua dimensão académica e humana, e a memória da cidade, revivida em Atenas, berço da civilização, e Londres, reencontrada após os trágicos atentados de 2005, e um desafio à acção e ao exercício de cidadania responsável.


Recensões:
• RTP - «As Escolha de Marcelo Rebelo de sousa»

Ler mais

Autor

José Fernandes e Fernandes

JOSÉ FERNANDES e FERNANDES licenciou-se em Medicina em 1969 e concluiu o Internato de Cirurgia no Hospital de Santa Maria. Como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e do Instituto de Alta Cultura, trabalhou em Londres no St. Mary`s Hospital and Medical School de 1975 a 1978, onde fez a formação em Cirurgia Vascular. Autor de vasta bibliografia científica, co-editor do Manual of Vascular Surgery, foi Presidente da European Society for Vascular Surgery e da International Union of Angiology e da Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular. É fellow do American College of Surgeons e do Royal College of Surgeons de Inglaterra, membro honorário da Academia Nacional de Medicina do Brasil e académico titular da Academia Portuguesa de Medicina. Actualmente é Chefe de Serviço de Cirurgia Vascular, Professor Catedrático de Cirurgia e Director da Faculdade de Medicina e do Instituto Cardiovascular de Lisboa. Presidente da Assembleia Municipal de Ponte de Sôr desde 2001.

Ler mais